F1: Williams termina 2025 com bom desempenho e foca em 2026

A Williams encerrou a temporada 2025 da Fórmula 1 com um desempenho positivo, refletindo sobre uma temporada de progressos significativos e olhando para o futuro com otimismo. Apesar dos desafios enfrentados no GP de Abu Dhabi, onde Carlos Sainz terminou em 13º e Alex Albon em 16º, a equipe se destacou pela evolução contínua ao longo do ano e pelo sólido quinto lugar no campeonato de construtores.

James Vowles, chefe da equipe, não escondeu sua satisfação com o ano do time britânico e expressou entusiasmo pelo futuro: “Primeiro, parabéns ao Lando (Norris) pelo título bem merecido. Para nós, este é o fim de um 2025 muito bem-sucedido. Em alguns dias, estaremos testando aqui em Abu Dhabi para nos prepararmos para 2026 e, em algumas semanas, o carro de 2026 será uma realidade. Não vejo a hora”, afirmou Vowles. O dirigente também aproveitou a ocasião para agradecer ao trabalho árduo de todos na equipe, destacando que ‘este é apenas o começo da nossa jornada’.

Sainz avaliou a temporada de forma positiva, embora tenha enfrentado dificuldades no GP de Abu Dhabi: “Não fomos fortes durante este fim de semana, e hoje foi uma corrida normal, sem grandes acontecimentos. Usamos a estratégia de uma parada e acabamos presos em um trem de DRS, então não havia muito o que fazer. Mas olhando para a temporada como um todo, é algo de se orgulhar. Fomos consistentes, melhoramos progressivamente e, no fim, alcançamos o nosso objetivo, que era terminar em quinto no Campeonato de Construtores”, declarou Sainz. Ele também elogiou o trabalho da equipe e agradeceu aos fãs: “Precisamos continuar com fome de mais e seguir trabalhando todos juntos”, acrescentou.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

Albon, por sua vez, também destacou a evolução da Williams em 2025: “Fico muito feliz pelo Lando e pela conquista do campeonato dele. Ele deu um grande passo este ano, lidou com a pressão e o título foi bem merecido”, disse Albon. Sobre sua própria temporada, o piloto ressaltou os desafios, mas também a boa trajetória da equipe: “Tivemos uma ótima largada hoje, mas não conseguimos tirar proveito dos pneus, o que nos prendeu em um trem. As últimas corridas foram difíceis, mas no geral, foi uma ótima temporada para nós. Estou orgulhoso da equipe e de termos terminado no topo do pelotão intermediário. Trabalhamos muito e a liderança do James foi essencial. Estamos confiantes para 2026 e mal posso esperar para voltar à pista”, finalizou o piloto tailandês-britânico.

Com o foco já voltado para 2026, a Williams se prepara para continuar sua evolução e buscar ainda mais conquistas na próxima temporada, com os novos regulamentos da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.