F1: Williams tem sábado positivo na Bélgica

Neste sábado (26), a Williams teve um desempenho sólido, Carlos Sainz terminou em sexto na Sprint e somou três pontos. Já Alex Albon teve um ótimo desempenho na classificação e vai largar em quinto no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1.

Na Sprint, Sainz passou quase toda a prova entre os dois carros da Haas. No fim, conseguiu segurar Esteban Ocon e garantiu o P6, melhor posição da equipe na Sprint.

Alex até conseguiu ganhar uma posição na largada por causa do problema com Gasly, mas terminou a Sprint em 16º, após uma disputa direta com Hamilton na última volta.

Na classificação, os dois passaram bem pelo Q1. No Q2, Sainz não conseguiu melhorar sua volta e ficou apenas em 15º. Já Albon, avançou para o Q3 e com 1:41.201, cravou o quinto tempo e garantiu a melhor posição de largada desde agosto de 2023.

James Vowles, chefe da equipe, comemorou: “Um dia fantástico no geral. Carlos em sexto na Sprint, mostrando bom desempenho nos dois dias, e agora à tarde, com Alex garantindo o quinto lugar. Fizemos algumas melhorias no carro que funcionaram bem. Com o Carlos, o uso dos pneus na Sprint Qualifying acabou atrapalhando um pouco no Q2. Mas estou otimista para amanhã.”

Albon também comentou sobre o desempenho e está contente com o resultado: “Estou muito feliz. Corrigimos o problema que tivemos na sexta e isso fez toda a diferença. A volta foi difícil, então não esperava um salto tão grande no Q3. Nosso ritmo de corrida está bom, então espero uma prova mais tranquila.”

Já Sainz saiu frustrado da classificação: “Estou decepcionado com o resultado. Fiz uma boa volta no Q1, mas depois não consegui melhorar. Tentamos várias coisas com o carro durante o fim de semana, mas hoje não deu certo. Amanhã pode chover, então ainda pode rolar alguma chance.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.