Nesta sexta-feira (19), durante as sessões de treinos livres para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, a Williams teve um desempenho sólido.
No TL1, Alex Albon terminou em P5, com o melhor tempo de 1:43.563, enquanto Carlos Sainz ficou em P8, marcando 1:43.859. Já no TL2, Alex foi P9, com 1:42.177, e Carlos fechou em P11, com 1:42.255.
“Hoje foi um dia de aprendizado sobre pneus”, disse Alex. “O primeiro passo foi colocar nosso programa do fim de semana em ordem e tentar encontrar um equilíbrio entre o que é ótimo para o carro e o que é ótimo para uma volta.
“Acho que estamos em um bom ritmo agora, estou feliz com o carro e com o equilíbrio. Embora eu gostaria que continuasse seco pelo resto do fim de semana. Se houver chuva ou mudanças climáticas amanhã, isso nos deixa em um lado mais incerto, mas ao mesmo tempo, pode nos deixar ainda mais rápidos. Mas, no geral, acho que mantivemos um bom ritmo desde o FP1 e continuamos no FP2,” completou ele.
Carlos acrescentou: “Dia interessante para nós hoje. FP1 foi bastante confuso e fomos constantemente pegos por bandeiras amarelas. FP2, por outro lado, foi uma sessão melhor e estou satisfeito com nossos long runs. Parece que ainda temos dificuldade com o composto mais macio, então precisamos continuar procurando algo a mais para a classificação. Acho que amanhã os pneus Macios e Médios estarão extremamente próximos, então podemos ver abordagens diferentes, o que vai deixar a classificação mais interessante.”
