Alexander Albon vai seguir com a Williams na F1. Nesta quarta-feira (15), a equipe anunciou a renovação do competidor em um contrato multianual, mas sem especificar a duração total do novo acordo.
“Estou incrivelmente feliz em seguir na Williams e continuar o trabalho com uma equipe de pessoas tão talentosa e dedicada. Tem sido um difícil começo de ano, mas desde que me juntei à Williams, fizemos progresso significativo juntos e vejo enormes mudanças sendo feitas nos bastidores para nos levar à frente do grid”, pontuou o piloto.
“Esse é um projeto de longo prazo que realmente acredito e quero ter um papel fundamental, por isso fiz um contrato plurianual. A jornada vai levar tempo, mas estou confiante de que estamos construindo a equipe certa para seguir adiante e conquistar ótimas coisas nos próximos anos”, completou.
O competidor chegou ao time em 2022. Desde então, terminou dez vezes dentro da zona de pontuação teve dois sétimos lugares em 2023 como melhores resultados e ajudou o time a ter seu melhor Campeonato de Construtores no ano passado, terminando no sétimo posto.
“Estamos felizes em assegurar o futuro a longo prazo de Alex na Williams”, disse James Vowles, chefe do time na F1. “Tem um talento excepcional, conhecimento técnico e dedicação à causa, e isso é um enorme voto de confiança na Williams e na jornada de volta à competitividade que estamos trilhando”, seguiu.
“Desde sua chegada, Alex constantemente demonstrou sua habilidade em performar sob pressão, e assinar com ele a longo prazo é uma grande peça do quebra-cabeça para voltar à ponta do pelotão”, completou.