F1: Williams mostra otimismo após classificação do GP do Catar

A Williams teve um dia de emoções diversas na classificação do GP do Catar da Fórmula 1. Neste sábado (29), Carlos Sainz ficou satisfeito com o resultado, enquanto Alexander Albon esperava mais, mas está confiante para a prova.

Na tomada de tempos em Lusail, o espanhol conseguiu avançar para o Q3 e vai largar da sétima colocação, mesmo com uma fita tenha ficado preso em seu carro e o competidor tenha jogado no meio do traçado – a equipe acabou levando uma multa.

“Mais uma boa sessão e estou feliz com o P7. Demos mais um passo na direção certa e acho que extraí o máximo do carro hoje. No Q3, o adesivo no chão da garagem grudou na minha roda e danificou a lataria ao se soltar, mas apesar disso, consegui fazer uma volta sólida na última tentativa e garantir uma boa posição de largada para amanhã”, disse.

“Esperamos uma boa disputa no pelotão intermediário e, com duas paradas obrigatórias nos boxes, podemos usar estratégias interessantes. Estou confiante de que podemos fazer uma boa corrida e, com sorte, trazer mais pontos para a equipe. Vamos correr”, completou.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

Enquanto isso, Albon não conseguir ir além do Q2 e vai começar o GP do Catar na sétima fila, alinhando na 14ª colocação.

“Fizemos alguns ajustes de equilíbrio e configuração após o Sprint e o carro se comportou melhor na classificação, o que é um ponto positivo. No fim das contas, simplesmente não tivemos aderência hoje; eu estava derrapando um pouco e tive dificuldades para encontrar a faixa ideal de temperatura dos pneus no Q2”, falou.

“Descobrimos que tínhamos uma aderência decente com jogos de pneus usados ​​no Q1, então vamos revisar as faixas de temperatura e nossas voltas de aquecimento para entender melhor o desempenho. As ultrapassagens foram difíceis nesta pista no Sprint, já que foi uma corrida tranquila, sem muita ação da minha parte. Como equipe, não esperávamos que esta pista nos favorecesse, mas estou otimista para amanhã e veremos o que podemos fazer durante a corrida para ganhar algumas posições”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.