A equipe Williams completou mais 146 voltas no terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Após a performance de Carlos Sainz na noite anterior, o piloto espanhol voltou à pista para a sessão matinal nessa sexta-feira. Durante as 68 voltas realizadas, seu melhor tempo foi de 1:37.186, obtido com o composto de pneus mais duros, colocando-o na 13ª posição.
Na parte da tarde Alex Albon assumiu o volante, completando 78 voltas. O melhor tempo de Albon foi registrado com os pneus mais macios, um 1:36.793, o que lhe garantiu o 11º lugar no final da sessão.
Albon comentou sobre o desafio de se adaptar ao novo carro: “Sabíamos que seriam três dias desafiadores para entender o novo carro e as novas regulamentações. O lado positivo é que conseguimos fazer várias voltas e o carro parece confiável, o que não é fácil para a primeira semana de testes. Para mim, entender esse carro novo tem sido desafiador, mas estou gostando dos detalhes. Há muito a evoluir e aprender, e nossa tarefa será preparar um pacote melhor para os próximos testes. A próxima semana será crucial para aprofundarmos os dados”, afirmou.

Sainz, por sua vez, avaliou positivamente o progresso da equipe: “De maneira geral, foi bom testar o carro de forma consistente nos últimos dias e poder fazer tantas voltas. Estamos ainda correndo atrás de alguns aspectos, mas com mais de 210 voltas, agora tenho uma compreensão bem melhor do que podemos esperar para este ano. Os carros estão bem diferentes, e a temporada será desafiadora, mas estou pronto para o que vem. Ainda é cedo para falarmos sobre desempenho e comparações com os concorrentes diretos, mas é claro que a diferença entre as equipes não está tão apertada como no ano passado, pelo menos por enquanto. O importante para mim é que identificamos as áreas principais em que devemos focar nas próximas semanas e espero que possamos evoluir progressivamente até Melbourne. Temos muito trabalho pela frente, então não há tempo a perder”, finalizou o piloto espanhol.
