A Williams teve um dia difícil na classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, Carlos Sainz chegou perto de passar para o Q3 mas acabou ficando apenas em 13º. Já Alex Albon foi eliminado logo no Q1, largando em 20º.
Depois da sessão, Sainz comentou: “Depois das dificuldades que tivemos o fim de semana todo, eu aceito esse P13, mesmo não sendo o ideal. A gente conseguiu achar um pouco de aderência e mandamos bem nas voltas quando mais importava, mas dói ver que ficamos a menos de um décimo do Q3.”
“De qualquer forma, prefiro focar nos pontos positivos de hoje e mirar totalmente no domingo. Talvez a chuva traga surpresas, então temos que estar prontos para aproveitar qualquer oportunidade,” completou.
Albon também falou sobre as dificuldades que enfrentou neste sábado: “Sabíamos que essa seria uma pista difícil para nós, e tem sido um daqueles finais de semana em que estamos sempre correndo atrás. Não me senti confortável no carro. Vai ser difícil largando de 20º, mas talvez a chuva apareça. Vamos ver.”
O chefe da Williams, James Vowles, também comentou: “Foi uma classificação interessante e aprendemos bastante. O grid está cada vez mais apertado. O Carlos ficou a só 90 milissegundos do Q3. Fez um ótimo trabalho. Com o Alex, tentamos uma estratégia diferente, não deu certo, mas serviu de aprendizado. Amanhã a corrida deve ser melhor. E se chover, a posição no grid importa menos do que fazer tudo certo na hora.”
