No Grande Prêmio de Singapura de F1, Franco Colapinto terminou em 11°, enquanto seu companheiro de equipe, Alex Albon, abandonou a corrida na volta 16 devido a problemas mecânicos. A Williams esteve muito próxima de conquistar pontos, mas não conseguiram.
A corrida, que foi a primeira do ano sem a presença de um Safety Car, contou com diversas estratégias, mas a maioria dos líderes optou por uma única parada. Franco, após um desempenho consistente, fez sua parada na volta 31, mas perdeu posições para Sergio Perez e não conseguiu recuperar o tempo perdido.
Colapinto ficou frustrado após a corrida, comentou: “É uma pena que não terminamos no top 10 depois de estarmos lá no início. Acredito que era possível ficar nos pontos e manter Sergio Perez atrás, considerando que é uma pista difícil para ultrapassagens. No entanto, não defendemos tão bem quanto poderíamos e, ao parar uma volta tarde demais, perdemos uma posição. É o que é, e vencemos e perdemos juntos como equipe.”
Alex Albon, que enfrentou superaquecimento na unidade de potência. Ele também compartilhou seus sentimentos sobre o desempenho da equipe: “É uma pena terminar assim hoje, quando acredito que tínhamos um carro capaz de marcar pontos neste fim de semana. Um problema de refrigeração acabou com nossa corrida; teria sido complicado voltar após um início difícil. Às vezes você tem um carro que não é capaz de marcar pontos, e quando consegue, é muito satisfatório, mas neste fim de semana foi o oposto; tivemos um carro super rápido e deveríamos ter pontuado, então é frustrante. Vamos revisar tudo e ver como podemos melhorar para as corridas restantes,” acrescentou.
Sven Smeets, diretor esportivo da equipe, comentou sobre a performance geral: “Esperávamos mais hoje, já que tínhamos um carro forte, então é uma pena sair sem pontos. Franco teve um fim de semana sólido em condições difíceis, mas não conseguimos realizar as ultrapassagens necessárias. Em relação à corrida de Alex, é sempre decepcionante quando você precisa abandonar um carro; enfrentamos alguns problemas de refrigeração, mas precisamos avaliar isso nos próximos dias, mas não acertamos tudo como equipe neste fim de semana para marcar pontos pela terceira vez consecutiva. Agora usaremos essa pequena pausa no calendário para nos reorganizar antes do próximo GP, pois ainda há muito em jogo,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.