F1: Williams destaca desempenho de Albon e lamenta erro no pit stop de Sainz

Alex Albon conseguiu um desempenho impressionante no GP da Bélgica de Fórmula 1, garantindo a 6ª posição após uma corrida desafiadora. O piloto da Williams teve que se defender dos ataques de Lewis Hamilton da Ferrari, algo que segundo ele, não é uma tarefa fácil: “Estou muito feliz. Estamos no topo do pelotão intermediário, o que sempre é bom, e consegui segurar Lewis, o que não é fácil”, afirmou Albon.

“Eu tive um pouco de dificuldades na chuva, o que já era esperado, então perdi a posição para George (Russell) logo no início. Mas depois disso, nos estabilizamos e conseguimos manter a posição e terminar bem”, afirmou o piloto britânico-tailandês.

Albon destacou a importância de não cometer erros, especialmente com Hamilton pressionando: “Foi importante não cometer erros com Lewis atrás, mas acho que a configuração de downforce do carro funcionou a nosso favor”, concluiu.

Carlos Sainz, por outro lado, teve um final de semana difícil, terminando apenas em 18º lugar. O piloto espanhol afirmou que, após uma mudança de configuração arriscada no carro antes da sessão de classificação, a equipe tomou a decisão de começar a corrida do pit lane, acreditando que o tempo úmido traria vantagens: “Infelizmente, depois da bandeira vermelha a corrida ficou seca, o que claramente não funcionou a nosso favor”, disse Sainz.

Além disso, Sainz enfrentou problemas com seu pit stop, o que complicou ainda mais sua corrida: “Tivemos um problema no meu pit stop, então foi uma corrida um pouco decepcionante no geral”, lamentou.

Apesar disso, o piloto se mostrou otimista com o desempenho do carro e o progresso da equipe: “Por outro lado, a corrida Sprint foi muito boa e hoje o novo pacote funcionou bem no carro de Alex, então estou ansioso para a próxima corrida”, acrescentou.

Carlos Sainz Jr (ESP), Atlassian Williams Racing
Foto: XPB Images

James Vowles, chefe da Williams, resumiu o fim de semana da equipe em Spa-Francorchamps, destacando os pontos positivos, mas também reconhecendo as dificuldades enfrentadas por Sainz: “Foi um fim de semana forte para nós, com Alex terminando em P6 na corrida de hoje e Carlos em P6 na corrida Sprint de ontem”, disse Vowles.

Vowles também comentou a estratégia de Sainz, que não deu certo devido à rápida mudança para condições da pista, além de um pit stop mal executado: “Tomamos um risco com Carlos, acreditando que a corrida permaneceria molhada por mais tempo, mas não deu certo. A configuração do carro foi mais lenta nas condições secas. Também não executamos bem o pit stop dele, mas vamos revisar isso e garantir que melhoremos”, acrescentou.

“Estou encorajado pelo fato de que o pacote está funcionando. Foi um final de semana forte, mas o pelotão intermediário ainda está muito apertado. Estou ansioso pelas próximas corridas, onde vamos continuar entregando bons resultados”, completou Vowles.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.