F1: Williams decide não participar dos testes de Barcelona por “atraso no FW48”

A Williams não vai participar dos primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. Nesta sexta-feira (23), a equipe emitiu um comunicado onde explica que atrasos no cronograma do carro de 2026 impossibilitam a ida para a pista.

“A Williams tomou a decisão de não participar do teste shakedown da próxima semana em Barcelona por conta dos atrasos no programa do FW48 já que busca encontrar o máximo de performance do carro”, escreveu.

“Ao invés disso, a equipe irá conduzir uma série de testes incluindo uma programação VTT na próxima semana com o carro de 2026 para preparar para o primeiro teste oficial no Bahrein e a primeira corrida da temporada em Melbourne”, seguiu.

Atlassian Williams Racing logo on a truck in the paddock.
Foto: XPB Images

“Estamos ansiosos para ir para a pista nas próximas semanas e queremos agradecer todos os nossos fãs por seu contínuo apoio – há muito para ficarmos ansiosos juntos por 2026”, completou.

As primeiras atividades da F1 2026 estão programadas para os dias 26 a 30 de janeiro no Circuito de Barcelona, na Espanha. Os testes serão privados para as equipes colocarem os carros pela ‘primeira vez’ – uma série de times já fez shakedowns nas últimas semanas -, com o novo regulamento.

Nos testes, os times poderão andar em três dos cinco dias previstos. A McLaren também já informou que não participará do primeiro ou segundo dias dos testes na Espanha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.