F1: Williams considera positivo o segundo dia de testes no Bahrein

A Williams continuou seu programa de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, com mais 131 voltas no segundo dia de sessão oficial, totalizando 277 voltas nos dois primeiros dias de atividade. Alex Albon, que já havia completado a sessão da tarde do primeiro dia, voltou ao volante do FW48 para as primeiras quatro horas desta quinta-feira. Durante sua participação, o piloto tailandês-britânico completou 62 voltas e registrou seu melhor tempo de 1:37.229, o que lhe garantiu o 9º lugar na tabela de tempos ao final do dia.

No período da tarde, foi a vez de Carlos Sainz assumir o carro para a segunda sessão. O espanhol completou mais 69 voltas, contribuindo para o total de 131 voltas da Williams no dia. Sainz marcou 1:37.592 em sua melhor volta, terminando em 12º lugar no geral, com Albon já tendo definido o melhor tempo do time na parte da manhã.

O foco da Williams durante o dia foi em simulações de corrida longas, verificações de sistemas e coleta de dados, à medida que as condições da pista evoluíam, passando do calor do dia para a temperatura mais amena da tarde/noite. A equipe conseguiu realizar simulações de distância de corrida, com o tempo de referência do dia estabelecido em 1:34.273, registrado nas condições mais quentes pela manhã.

Alexander Albon (THA) Williams F1 Team FW48.
Foto: XPB Images

Matt Harman, diretor técnico da equipe, comentou sobre o progresso do time: “Fizemos um bom trabalho hoje, explorando uma boa parte do desempenho do carro, tanto em termos de direção quanto de implantação de energia em diferentes partes da pista. Tentamos algumas condições de set-up exploratórias e fizemos parte da distância de corrida, embora tenha sido interrompido por uma bandeira vermelha. A boa notícia é que estamos bem do ponto de vista da temperatura, o que nos permite começar a explorar o carro com força total. Foi um segundo dia positivo para entendermos o carro. Estamos aprendendo o tempo todo e esperamos continuar evoluindo no terceiro dia”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.