A Williams deu um importante passo no desenvolvimento de seu carro para a temporada 2026 da Fórmula 1. Entretanto, o time ainda tem enfrentado dificuldades com alguns pontos do FW48, como informou a imprensa especializada.
Na última semana, o time baseado em Grove anunciou que não participaria do shakedown desta semana em Barcelona. O motivo é por conta do atraso no cronograma do carro para este campeonato.
Segundo informação de publicações, a Williams teria falhado em três crash tests da FIA, além de o chassi estar entre 20 a 30 quilos mais pesado do que o regulamento indica.

Entretanto, aparentemente alguns dos problemas já foram resolvidos para o início da F1. A publicação italiana Auto Racer informou que o time britânico conseguiu ser aprovado no crash test.
Acontece que se uma questão foi liquidada, outra segue sendo um empecilho, já que o peso segue acima do permitido pelas regras. Acredita-se que a equipe está direcionando seu foco para isso antes do início dos testes pré-temporada em Bahrein.
