A Williams teve o melhor início de temporada em nove anos, com Alex Albon garantindo a quinta posição em uma corrida caótica em Melbourne, conquistando 10 pontos importantes no campeonato de construtores da Fórmula 1.
Carlos Sainz, que estreava pela Williams, não teve a mesma sorte. Ele abandonou logo no começo após rodar na curva 16. “Primeiro, um enorme parabéns ao Alex e a equipe, ele fez um ótimo trabalho e começou nossa temporada com o pé direito,” disse Sainz.
O Grande Prêmio da Austrália foi marcada por acidentes, com seis carros saindo da prova, incluindo Fernando Alonso, Jack Doohan e Gabriel Bortoleto.
Albon conseguiu segurar bem os rivais, Lewis Hamilton e Yuki Tsunoda durante a corrida, aproveitando uma boa estratégia de equipe. Ele chegou a cruzar a quarta posição, no entanto, uma penalidade revertida para Andrea Kimi Antonelli o colocou em quinto lugar.
“Estou muito feliz. Foi uma corrida maluca, ainda estou tentando entender tudo! Nossa equipe de estratégia fez um trabalho incrível. Sinceramente, foi muito difícil lá fora; essas condições geralmente são o que mais odiamos e, mesmo assim, fomos um dos times mais fortes do pelotão intermediário. Pontos como os de hoje significam muito e estou otimista para o que vem por aí”, disse Alex após a prova.
O chefe da equipe, James Vowles, também comentou: “Que sensação incrível! Pensar onde estávamos há doze meses e ver a diferença agora é impressionante. Parabéns ao Alex, uma corrida sólida do começo ao fim, defendendo de grandes pilotos e sem cometer erros. Estou extremamente orgulhoso da equipe e mal posso esperar para chegar a Xangai.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália “in loco” com o jornalista Rodrigo França.
