A Williams concluiu o segundo teste oficial de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein nesta sexta-feira (20), com 790 voltas acumuladas ao longo de seis dias. Hoje, Carlos Sainz garantiu 1min34s342, fechando o dia em 10º lugar na tabela de tempos.
Sainz destacou o nível de exigência deste ciclo: “Estes últimos seis dias de testes no Bahrein foram um dos testes mais interessantes e desafiadores dos quais já participei, dadas as novas regulamentações e a quantidade de coisas que tivemos que aprender. O progresso desde o primeiro dia foi significativo, embora ainda haja coisas para entender e resolver no início da temporada”, concluiu.

Companheiro de equipe, Alex Albon também avaliou positivamente o trabalho realizado: “Foi um teste relativamente tranquilo aqui no Bahrein. Acumulamos uma boa quilometragem e testamos tudo o que queríamos extrair do carro, então me sinto mais preparado para Melbourne. Ainda há muito que precisamos entender e bastante desempenho na mesa que precisamos extrair, mas estou feliz que os testes correram conforme o planejado. Agora é tudo questão de maximizar os próximos dias para nos prepararmos para a primeira corrida do ano!”
O chefe de equipe, James Vowles, ressaltou que o verdadeiro desempenho só deve aparecer na primeira etapa do ano: “Ninguém sabe realmente onde está todo o desempenho. É sobre isso que Melbourne se trata, então estou ansioso para ir até lá para obter mais entendimento sobre onde estamos. O que sei com certeza, no entanto, é que temos trabalho a fazer. Não há dúvida sobre isso. Nos colocamos em uma posição de desvantagem. Mas minha garantia a todos é que temos um programa agressivo pela frente para garantir que extraiamos o máximo de desempenho possível deste carro nos próximos meses.”
A F1 inicia sua tempoada em 8 de março, na Austrália.
