F1: Williams comemora P2 de Sainz, mas lamenta por Albon

A Williams teve um desempenho misto na sessão de classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com Carlos Sainz conquistando uma surpreendente segunda posição e Alex Albon sendo eliminado ainda no Q1, e ficando com a última posição, que acabou se tornando P19 depois da desclassificação de Esteban Ocon da Haas.

Sainz comemorou o resultado e destacou o bom trabalho da equipe: “Grande esforço hoje! Muito feliz! Executamos uma sessão de classificação muito difícil de forma perfeita, acertando todas as decisões e juntando voltas consistentes quando mais importava. Precisamos nos orgulhar dos passos que estamos dando e deste resultado, mas o final de semana ainda não acabou. Amanhã será difícil, mas confio plenamente no meu ritmo e farei tudo para trazer um grande resultado. Vamos com tudo!”, afirmou o espanhol.

Albon, por sua vez, lamentou um erro que comprometeu sua sessão: “Estou muito decepcionado após um erro no Q1 que encerrou nossa sessão de classificação mais cedo. Cometi um erro na segunda tentativa, a pista havia evoluído e fui surpreendido pelos diferentes níveis de aderência na curva. Foi um equívoco, uma pena, pois o carro estava bom durante todo o fim de semana e eu vinha entre os dez primeiros nos treinos livres. Amanhã é sobre recuperação, ganhar posições e lutar na corrida. O carro tem muito potencial, e Carlos fez um ótimo trabalho chegando ao top-3. Vamos dar tudo na corrida e, quem sabe, a sorte ou o clima nos ajudem”, acrescentou.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

O chefe da equipe, James Vowles, elogiou Sainz e também comentou sobre a situação de Albon: “Vamos, Carlos! Estou muito orgulhoso de cada volta que ele fez hoje. Ele esteve no ritmo e fez a equipe se orgulhar. E parabéns a toda a equipe pelo trabalho diligente nos últimos dez dias, entendendo como fazer os pneus funcionarem na sessão de classificação. Com Albon, sinto muito por ele. Ele tinha ritmo para estar entre os melhores hoje também. A boa notícia é que é Baku e dá para ultrapassar aqui, então fiquem atentos. Amanhã estaremos de volta aos pontos”, completou o chefe da Williams.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.