Jonathan Wheatley voltou a elogiar Gabriel Bortoleto após a classificação do GP de Las Vegas da Fórmula 1. O chefão da Sauber ressaltou como há pontos positivos a se extrair da performance do brasileiro no circuito de rua.
As condições para a tomada de tempos para a 22ª etapa da temporada foram longe das ideais. Uma forte chuva obrigou os pilotos a usarem o pneu de chuva extrema, composto esse de aparição rara na F1.
Ainda, o brasileiro está estreando no circuito neste final de semana e, com isso, conseguiu a 18ª colocação de largada. Apesar disso, o dirigente fez questão de destacar tudo de positivo que Bortoleto fez durante o Q1.

“Foi a primeira classificação de Gabriel nesse circuito e a primeira vez com os pneus de chuva extrema. Ele fez um bom trabalho, aumentou o ritmo com inteligência, mas não conseguiu completar uma volta realmente limpa”, falou.
“No geral, há muitos aspectos positivos. Ele progrediu bem dentro das condições e está fazendo tudo certo no processo. Agora, o foco total é na corrida porque amanhã é outra história”, continuou o chefe de equipe.
