James Vowles, chefe da equipe Williams na Fórmula 1, está se preparando para um retorno ao volante como piloto, após um período dedicado apenas ao gerenciamento do time britânico. O dirigente anunciou que irá participar das 12 Horas do Golfo, evento que acontecerá no próximo mês, em Abu Dhabi.
Vowles se unirá à equipe Garage 59 para correr na classe GT3, ao lado de Alexander West, vencedor no Pro-Am das 12 Horas de 2024, e dos pilotos Mark Sansom e Marco Pulcini. Ele já tem uma ligação com a equipe, tendo trabalhado com eles na Série Asiática de Le Mans em 2022, e se preparou para esta corrida com uma série de testes ao longo do ano.
O chefe da Williams expressou entusiasmo com a oportunidade de voltar a correr: “A chance de colocar o capacete novamente é algo que eu aprecio”, disse Vowles. “A Garage 59 é uma equipe que conheço bem desde nossa colaboração em 2022, e as 12 Horas do Golfo são um evento incrível, com um grid competitivo. Será um prazer dividir o carro com Alex, Mark e Marco, e vivenciar a experiência de correr novamente”, concluiu.

Vowles assumiu o comando da Williams no início de 2023 e tem liderado a equipe em uma jornada de recuperação e progresso. A prova das 12 Horas do Golfo ocorrerá no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, no dia 14 de dezembro, uma semana após o GP de Abu Dhabi, que encerrará a temporada 2025 da Fórmula 1.
