F1: Vowles volta a competir e correrá nas 12 Horas do Golfo

James Vowles, chefe da equipe Williams na Fórmula 1, está se preparando para um retorno ao volante como piloto, após um período dedicado apenas ao gerenciamento do time britânico. O dirigente anunciou que irá participar das 12 Horas do Golfo, evento que acontecerá no próximo mês, em Abu Dhabi.

Vowles se unirá à equipe Garage 59 para correr na classe GT3, ao lado de Alexander West, vencedor no Pro-Am das 12 Horas de 2024, e dos pilotos Mark Sansom e Marco Pulcini. Ele já tem uma ligação com a equipe, tendo trabalhado com eles na Série Asiática de Le Mans em 2022, e se preparou para esta corrida com uma série de testes ao longo do ano.

O chefe da Williams expressou entusiasmo com a oportunidade de voltar a correr: “A chance de colocar o capacete novamente é algo que eu aprecio”, disse Vowles. “A Garage 59 é uma equipe que conheço bem desde nossa colaboração em 2022, e as 12 Horas do Golfo são um evento incrível, com um grid competitivo. Será um prazer dividir o carro com Alex, Mark e Marco, e vivenciar a experiência de correr novamente”, concluiu.

F1 2024, Fórmula 1, GP de São Paulo, Brasil, Interlagos
Foto: XPB Images

Vowles assumiu o comando da Williams no início de 2023 e tem liderado a equipe em uma jornada de recuperação e progresso. A prova das 12 Horas do Golfo ocorrerá no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, no dia 14 de dezembro, uma semana após o GP de Abu Dhabi, que encerrará a temporada 2025 da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.