F1: Vowles vê importância do chassi em novo regulamento de 2026

James Vowles comentou sobre as mudanças de regulamento que a Fórmula 1 vai enfrentar para 2026. O chefe da Williams destacou como o chassi e a aerodinâmica terão papeis importantes no próximo ano.

A partir do campeonato que vem, tanto os chassis dos carros quanto as unidades de potência sofrerão mudanças. Essa vai ser a primeira grande alteração que a categoria passa desde a temporada 2014, quando os motores híbridos V6 foram introduzidos.

F1 2024, Fórmula 1, GP de São Paulo, Brasil, Interlagos
Foto: XPB Images

Na época, a Mercedes foi quem melhor leu o regulamento e dominou por muitos anos antes de a Red Bull alcançar – entretanto, James acredita que a nova virada não vai trazer tanta disparidade entre as equipes.

Agora, falando sobre a mudança das regras para 2026, o dirigente da Williams apontou que tudo está pensado para que o chassi e a aerodinâmica tenham papel significativo, ao invés de ficarem ofuscados pela potência do motor.

“O chassi pode trazer uma diferença de até 0s5? Sim, é a resposta. É o que estamos vendo no momento. Ainda há muita coisa boa que você pode aproveitar nessa área. Onde isso vai terminar, eu ainda não sei, estamos apenas tentando fazer o nosso melhor para chegar lá”, comentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.