F1: Vowles elogia Mercedes e mantém confiança no desempenho da Williams

A Mercedes iniciou a pré-temporada da Fórmula 1 em 2026 de forma impressionante, completando uma simulação de corrida já no segundo dia do shakedown coletivo realizado em Barcelona, no final de janeiro. A performance da equipe chamou a atenção de todos, especialmente de seus concorrentes.

James Vowles, chefe da Williams e ex-integrante da Mercedes, não poupou elogios à equipe alemã: “Para a Mercedes chegar e já fazer uma simulação de corrida no segundo dia, isso é um grande riso na cara de todos, mostrando o quão avançados estão no que estão fazendo neste momento”, afirmou.

A confiabilidade do Mercedes W17 com a nova unidade de potência foi notável, e o bom desempenho foi observado também nos carros da McLaren e Alpine, que usam motores fornecidos pela marca. George Russell e seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli, completaram com sucesso a simulação de corrida, enquanto outras equipes ainda estavam em estágios iniciais de testes.

Russell se mostrou satisfeito com o desempenho do carro, embora tenha alertado para a força dos concorrentes: “Os números que estamos vendo com a aerodinâmica do carro são os mesmos que obtivemos no simulador. Isso é algo que não experimentávamos desde 2021 como equipe”, afirmou Russell. No entanto, o piloto britânico destacou que as equipes concorrentes, especialmente a Red Bull Racing e a Ferrari, também parecem estar em boa forma. “A Ferrari teve um bom desempenho durante o teste, e a Red Bull Powertrains-Ford entregou um motor competitivo, o que é bom para o esporte”, complementou.

Vowles também fez questão de elogiar o trabalho da Red Bull Powertrains-Ford, que apresentou sua primeira unidade de potência, e já com desempenho impressionante: “Para construir uma unidade de potência do zero e já entregá-la competitiva, com as duas equipes correndo muitos quilômetros, é algo digno de admiração”, acrescentou, se referindo à Red Bull Racing e Racing Bulls.

F1: Vowles elogia Mercedes e mantém confiança no desempenho da Williams
Foto: Divulgação / Williams

Enquanto isso, a Williams, que não participou do shakedown em Barcelona devido a atrasos na produção, está correndo contra o tempo para recuperar o tempo perdido. Vowles explicou que, apesar da perda de três dias de testes, a equipe conseguiu realizar uma semana de testes virtuais e dois dias de filmagens em Silverstone e no Bahrein, com o FW48 apresentando bom desempenho: “É claro que estamos atrás, mas não a ponto de não conseguir alcançar o ritmo nas próximas sessões”, completou.

A Williams está otimista quanto ao seu potencial de recuperação, especialmente com o bom desempenho da unidade de potência da Mercedes, também utilizada pela equipe britânica, e a chance de recuperar o tempo perdido durante os próximos testes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.