Lewis Hamilton não teve um começo nada fácil na Ferrari, mas James Vowles, chefe da Williams, demonstrou confiança na capacidade do heptacampeão mundial de dar a volta por cima na Fórmula 1.
Hamilton e Vowles trabalharam juntos na Mercedes entre 2014 e 2020. Vowles deixou a equipe para assumir o comando da Williams em 2023, enquanto Hamilton trocou a Mercedes pela Ferrari nesta temporada. No entanto, o piloto britânico tem enfrentado dificuldades e até agora não subiu ao pódio.
Apesar do começo difícil na equipe italiana, Vowles acredita que Hamilton pode evoluir ao longo deste ano: “Lewis precisa de certos elementos no carro para se sentir confortável e, a partir disso, construir confiança.”
“Ele ainda não encontrou isso, dá pra ver claramente. Mas não tenho nenhuma dúvidas de que ele vai alcançar o ritmo e chegar lá. Em alguns momentos, quando está confiante, ele e Charles (Leclerc) estão lado a lado. Miami é um bom exemplo, ele estava pressionando o Charles. Ele só não está conseguindo manter esse nível de forma constante, corrida após corrida,” completou.
Vowles também comparou a situação de Hamilton com o início de Carlos Sainz na Williams, destacando que é preciso de tempo para se adaptar a um novo ambiente, ainda mais ele que passou anos na Mercedes.
“Quando você está nesse processo — e dá pra ver isso com o Carlos, com qualquer um que esteja se adaptando a esses carros e mudando de equipe — há muita coisa pra dominar e aprender como consequência. É totalmente possível. É tudo questão de adaptação,” concluiu.
