A Williams teve um dia produtivo nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta quarta-feira (18), no Bahrein, com destaque para o número expressivo de voltas completadas (110), apesar da limitação dos pneus. Durante o dia, Alex Albon e Carlos Sainz se revezaram ao volante, cada um focado em aspectos específicos do desempenho do carro, com cada um dos pilotos completando 55 voltas.
James Vowles, chefe da equipe, comentou sobre o progresso realizado: “Foi um dia produtivo. É ótimo ver que conseguimos completar um número sólido de voltas, sendo limitados pelos pneus em vez de outros fatores”. Albon, que pilotou pela manhã, se concentrou em ajustar a configuração do carro, enquanto Sainz, na parte da tarde, trabalhou com corridas de alta carga de combustível.

Vowles destacou que o foco desta semana é otimizar o pacote da equipe na preparação para o GP da Austrália em 08 de março, que abre a temporada 2026: “É uma boa base e encontramos uma direção sensata. Agora, precisamos provar que isso pode ser repetido em todas as condições durante os próximos dois dias”, afirmou o chefe da Williams.
O time britânico segue trabalhando em ajustes específicos para extrair o máximo do carro, de olho na estreia da temporada em solo australiano.
