F1: Vowles descarta conflito com Sainz e Albon após problemas da Williams

James Vowles voltou a falar sobre a situação de atraso do carro da temporada 2026 da Fórmula 1. O chefe do time fez questão de ressaltar que todo o episódio não trouxe problemas internos com os pilotos.

A escuderia baseada em Grove enfrentou uma série de contratempos com o FW48. Sem passar no crash test de primeira e depois lidar com um carro acima do peso obrigatório, não pôde participar do shakedown em Barcelona na última semana de janeiro.

Entretanto, mesmo com todas as questões, o dirigente britânico comentou como já havia alertado Carlos Sainz e Alexander Albon dos possíveis problemas e, portanto, não houve qualquer conflito.

F1: Vowles descarta conflito com Sainz e Albon após problemas da Williams
Foto: Divulgação / Williams

“Eles estão ao meu lado. Eles estão claramente, assim como eu, decepcionados. São pilotos de corrida. Eles querem estar lá testando o carro, e embora estejam agora no nosso simulador de direção em circuito fechado para aprimorar esse programa, não é a mesma coisa”, contou.

“Mas ambos assinaram contrato, não para uma jornada de 12 meses, mas para uma equipe que quer lutar para voltar ao topo. Alguns desses perigos eu já havia alertado a ambos com antecedência, e eles precisam estar ao meu lado”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.