O chefe da Williams, James Vowles, comentou sobre o lançamento do novo FW48, o carro da equipe para a temporada 2026 da Fórmula 1. Embora a Williams tenha sido uma das últimas equipes a apresentar sua pintura definitiva para este ano, junto com McLaren e Cadillac, foi o único entre os onze times a não participar do teste de pré-temporada em Barcelona na semana passada.
Devido a atrasos no desenvolvimento, a equipe optou por não realizar o shakedown coletivo, buscando se preparar melhor para os testes no Bahrein agora em fevereiro, onde pretende compensar o tempo perdido. Vowles destacou a importância de 2026 como o próximo passo para a Williams na busca por retornar ao topo da Fórmula 1: “2026 é o próximo passo no caminho de volta ao topo para a Williams, enquanto entramos em uma nova era da categoria. Estamos muito animados para a nova temporada”, afirmou o dirigente.
O chefe da Williams também se mostrou otimista em relação à equipe, mencionando a forte dupla de pilotos (Carlos Sainz e Alex Albon) e os novos parceiros. Contudo, ele foi cauteloso quanto aos desafios que a equipe irá enfrentar: “Temos uma ótima formação de pilotos, parceiros incríveis e uma base de fãs que cresce cada vez mais, e queremos construir sobre o sucesso que tivemos no ano passado. Mas não somos ingênuos quanto ao desafio que temos pela frente”, acrescentou.

Vowles concluiu destacando a expectativa para o início da temporada: “Ninguém sabe exatamente o que acontecerá na primeira corrida, mas estamos ansiosos para descobrir. Esperamos que nossos fãs se divirtam e nos apoiem com esta nova pintura fantástica”, completou.
