F1: Vowles acredita que contratação de Sainz será crucial para atrair patrocínios à Williams

James Vowles, chefe da Williams, está confiante de que a chegada de Carlos Sainz em 2025 será crucial para atrair novos patrocínios para a equipe. Com a contratação do piloto da Ferrari, que formará uma dupla com Alex Albon, a equipe espera conquistar mais apoio financeiro.

“O verdadeiro benefício comercial de todas as equipes de Fórmula 1 é a performance. Se você faz seu carro mais rápido, ou se tem pilotos que pressionam seu carro, ou pilotos que se desafiam e desafiam o carro, isso, por sua vez, fornece soluções para o campeonato e receita de patrocínio. Esse é o segredo de como administrar uma equipe de Fórmula 1, fundamentalmente. Então, trate isso como uma startup. Você deve investir em um piloto, dois pilotos, realmente, na circunstância que você sabe que irão empurrar a equipe para frente. Não é como se, imediatamente, do dia para a noite, o telefone começasse a tocar e alguém oferecesse 20 milhões. Não é assim que acontece. Mas é parte da jornada que faz nosso caminho,” disse Vowles.

Apesar de estar na parte de trás do grid, a Williams tem avançado na construção de seu portfólio de patrocínios desde a chegada de Vowles em 2023, com uma visão de longo prazo para recuperar posições de destaque. Marcas como Duracell e Komatsu são exemplos de grandes patrocinadores que têm apoiado a equipe.

“O que posso dizer é que temos patrocinadores existentes com os quais estamos conversando há seis meses, e para eles, (a contratação de Sainz) pode ou não ter sido o gatilho extra que os levou a fechar o negócio. Mas não é que, de repente, você leva todos os seus acordos e os ajusta por um percentual, fundamentalmente. O que isso mostra aos patrocinadores é a mensagem que temos transmitido. Eles sabem um pouco mais do que você, por razões óbvias, eles fazem parte da nossa jornada. E se juntaram a nós um pouco antes nessa jornada do que Carlos. Mas eles podem ver agora que, quando você dá essa informação a outros, eles também se juntam à jornada. E, para mim, esse é o maior ganho,” acrescentou.

Vowles concluiu que a orientação para a performance da equipe é a chave para atrair tanto Sainz quanto os patrocinadores: “Você está perguntando por que Carlos se juntou. Ele sabe mais do que você e pode ver isso, e acredita nisso. E esse é o principal ponto. Tenho sido consistente nessa mensagem. E os patrocinadores são os mesmos. Então, isso não muda tudo da noite para o dia, mas levará a mais sucesso no futuro. Estou confiante disso. Mas é um aspecto orientado para a performance.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.