F1: Volta do GP de Portugal deve tirar a Holanda do calendário

A Fórmula 1 anunciou oficialmente o retorno do GP de Portugal ao calendário a partir de 2027. O circuito de Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, terá um contrato válido por duas temporadas, abrangendo os campeonatos de 2027 e 2028, marcando a volta da categoria ao traçado português pela primeira vez desde 2021.

De acordo com as informações ainda não oficiais que estão circulando, a etapa portuguesa substituirá diretamente o GP da Holanda, disputado no circuito de Zandvoort. O contrato do circuito holandês se encerra ao final da temporada 2026, abrindo espaço para Portimão no calendário. Com isso, o GP de Portugal não fará parte do sistema de rodízio previsto para Spa-Francorchamps, na Bélgica, cujo futuro será definido posteriormente.

F1: Volta do GP de Portugal deve tirar a Holanda do calendário
Foto: XPB Images

Com a inclusão de Portimão, a Fórmula 1 passa a ter 23 circuitos já garantidos no calendário de 2027. O presidente e CEO da categoria, Stefano Domenicali, já destacou em outras ocasiões que o limite máximo estabelecido para uma temporada é de 24 corridas.

Além da saída confirmada de Zandvoort, apenas uma etapa do calendário de 2026 ainda não tem contrato assegurado para 2027: o GP de Barcelona-Catalunha, disputado em Montmeló, que recentemente passou por uma mudança de nome oficial, sendo o antigo GP da Espanha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.