Adam Norris, pai de Lando Norris, celebrou o título do filho conquistado em Abu Dhabi, destacando a importância absoluta de vencer na Fórmula 1. Em declaração após a corrida, ele foi direto ao afirmar que apenas o campeão permanece na memória coletiva.
“Você só lembra do vencedor. É um grande dia”, afirmou.
Para Adam, a diferença entre terminar em primeiro ou nas demais posições é enorme, e rapidamente esquecida: “É muito grande, de certa forma, a diferença entre ser primeiro, segundo, terceiro ou quinto. E ninguém lembra… Eu tentei pensar, não me lembro quem ficou em segundo. Talvez lembrem. E talvez, nos últimos dez campeonatos, algumas pessoas tenham passado mal, abandonado ou se aposentado, mas você realmente não lembra. Você só lembra do vencedor. Então é um grande dia”, acrescentou o pai do mais novo campeão da Fórmula 1.

Após a conquista, o chefe da McLaren, Andrea Stella, falou ao GPblog, que o piloto britânico soube aplicar as lições da disputa do ano anterior, quando mesmo com um carro forte na segunda metade da temporada, não conseguiu superar Max Verstappen e viu o holandês assegurar o tetracampeonato com grande antecedência.
Stella destacou que a experiência de 2024 foi determinante para a conquista em 2025, apontando que aprender a lidar com a pressão e manter a consistência até a bandeirada final, fez a diferença nesta temporada.
