F1: “Virei passageiro”, diz Pérez sobre problemas no freio do RB19 na classificação

O sábado de Sergio Pérez em Melbourne foi um tanto quanto complicado. O mexicano escapou diversas vezes do traçado durante o TL3 com visíveis problemas de estabilidade no RB19. 

Já durante a classificação, o piloto da Red Bull, em sua primeira tentativa de volta rápida no Q1, acabou saindo da pista na curva 3 e ficou atolado na brita. Resultado: última colocação no grid. 

Pérez informou que o problema em questão está relacionado com o freio: “Já tivemos um pequeno problema técnico no TL3 e pensamos que tínhamos consertado isso, mas obviamente não conseguimos e foi muito difícil.  Muito difícil fazer qualquer coisa, só de frear virei passageiro assim que pisei no freio.”

“É algo que está influenciando no equilíbrio do freio muito para frente durante a frenagem”, explicou. “Espero que possamos consertar isso como uma equipe amanhã e poder correr e minimizar os danos.”

“Não quero entrar em muitos detalhes, mas estou confiante de que seremos capazes de consertar isso como equipe e, com sorte, minimizar os danos amanhã. Vai ser uma pista difícil de ultrapassar”, finalizou Pérez. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.