O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, acredita que Max Verstappen é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, mas não deve ser comparado a Michael Schumacher.
Durante sua participação no podcast ‘Red Flags’, Villeneuve comparou o holandês com Damon Hill, seu ex-companheiro de equipe na Williams. E disse: “Tenho muito respeito pelo Damon porque ele foi meu companheiro de equipe. Aprendi muito com ele… Mas Verstappen é uma máquina. Ele simplesmente não se cansa.”
Villeneuve também comentou sobre o estilo agressivo de Verstappen, mas fez questão de separar isso do que via em Schumacher: “Ele é agressivo sem ser sujo. Não é a mesma coisa (que Schumacher).”
Sobre o incidente entre Verstappen e George Russell no GP de Barcelona, ele foi claro: “Se ele tivesse feito de propósito, os dois carros teriam ido parar na caixa de brita.”
E ainda criticou a direção de prova: “Russell deveria ter levado punição naquela curva 1. Ele empurrou o Max pra fora. A penalidade era clara e não foi dada. Errado.”
Villeneuve finalizou dizendo que mesmo quando o carro não é o melhor, Verstappen consegue tirar o máximo de desempenho: “Não importa o que o carro pode ou não fazer, ele vai estar lá. Vai encontrar uma forma de torná-lo competitivo.”
