Carlos Sainz recebeu elogios de Jacques Villeneuve, o último piloto a conquistar o título na Fórmula 1 com a Williams em 1997, por sua contribuição na recuperação da equipe britânica. Em uma temporada impressionante em 2025, a Williams alcançou seu melhor desempenho em quase uma década, marcando 137 pontos e terminando em P5, apenas um a menos que a marca de 2016, quando Valtteri Bottas e Felipe Massa também levaram a equipe a terminar em quinto no campeonato de construtores.
Villeneuve, que agora é embaixador da Williams, afirmou que Sainz foi uma peça muito importante para esse sucesso: “Carlos Sainz basicamente mudou a equipe. A equipe deu um passo à frente e obteve resultados muito superiores ao que esperavam, pois o carro realmente evoluiu”. Com Sainz e Alex Albon somando pontos significativos, a Williams terminou em quinto lugar, uma evolução considerável em comparação aos anos anteriores, quando o time enfrentou uma sequência de temporadas difíceis.

A chegada de Sainz à Williams aconteceu após um início complicado, mas o piloto espanhol logo mostrou seu potencial. Villeneuve destacou a capacidade de Sainz de transformar as equipes por onde passou: “Eu esperava isso de Sainz. Foi por isso que ele foi contratado”, disse o ex-piloto, reconhecendo o impacto positivo do piloto espanhol no time. Para Villeneuve, a escolha de Sainz foi um acerto estratégico da Williams, que sob a liderança de James Vowles, está passando por uma modernização importante, passando a lutar nas partes superiores da classificação.
Villeneuve também mencionou outras equipes e pilotos que surpreenderam na última temporada, como a Sauber (atual Audi) com Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto, mas foi claro ao afirmar que a recuperação da Williams, tem muito a ver com as decisões corretas em termos de pilotos e escolhas estratégicas.
