F1: Villeneuve diz que Verstappen brigar por título foi como “presente de Natal”

Jacques Villeneuve comentou a temporada de Max Verstappen na Fórmula 1 2025 e como o competidor  chegou vivo na briga pelo título na última etapa do ano. Aos olhos do canadense, é como se tivesse sido um presente de Natal antecipado ao titular da Red Bull.

Na primeira metade do calendário, o tetracampeão parecia que passaria longe da disputa pelo campeonato. Entretanto, após Zandvoort, viu seu desempenho crescer e o de Oscar Piastri cair vertiginosamente, se aproximando cada vez mais da ponta da classificação.

Em Abu Dhabi, então, o holandês brigou até os últimos instantes pelo pentacampeonato, mas terminou como vice-campeão a apenas dois pontos do campeão Lando Norris.

O campeão de 1997 destacou como o holandês deve ter sentido satisfação em ter chegado vivo na última etapa. “Um pouco de frustração, mas na metade da temporada, ele nem achava que estava na briga pelo título. Então, foi como um presente de Natal quando ele chegou a essa posição. Foi uma alegria poder sequer vislumbrar o que estava por vir.”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Não apenas isso, Villeneuve avaliou o uso do safety-car virtual no final da corrida do GP México, que impediu Max de ultrapassar Charles Leclerc e assumir o segundo lugar, classificando o momento como crucial para a definição do campeonato.

“Ele ficará frustrado com o safety car virtual no México, aquilo foi custoso, mais do que qualquer outra coisa. Max mostrou por que faz parte da grandeza do esporte, está no mesmo patamar de Sennas, Prosts e Mansells, e dos grandes que vieram antes dele. Ele simplesmente não para. É implacável.” Ele é um piloto nato e apaixonado, e é isso que você quer ver. É isso que você espera de um campeão.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.