F1: Villeneuve diz que Ferrari está completamente perdida com Hamilton em 2025

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, avaliou de forma contundente o momento vivido pela Ferrari na temporada 2025. Para o ex-piloto, a equipe italiana está ‘completamente perdida’ após mais um final de semana decepcionante, desta vez no GP do Azerbaijão, onde terminou apenas em oitavo e nono lugares, com Lewis Hamilton e Charles Leclerc, respectivamente.

Apesar do bom ritmo nos treinos livres, especialmente com Hamilton, a Ferrari não conseguiu converter a boa velocidade em resultado. Hamilton foi eliminado no Q2 depois de não receber um novo jogo de pneus para os minutos finais da sessão, enquanto Leclerc bateu no Q3 e largou com uma estratégia desfavorável.

O foco após a corrida recaiu sobre Hamilton, que ignorou a ordem para devolver a posição a Leclerc na última volta. Como o duelo era pelo oitavo lugar, o monegasco não se mostrou incomodado, pelo menos publicamente.

Villeneuve, em entrevista à OLBG, comentou por que a chegada de Hamilton tornou o cenário ainda mais delicado: “A Ferrari está completamente perdida agora e obviamente precisa de direção. Lewis é grande lá. Tanto ele quanto a Ferrari correram um risco ao se unirem, porque se a equipe não vai bem, com a imagem e a atenção que Lewis traz, tudo fica ainda maior”, disse ele.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 leaves the pits.
Foto: XPB Images

Para o canadense, a presença de Hamilton potencializa cada situação: “Tudo que é bom ou ruim é amplificado com Lewis lá. Quando uma corrida dá errado, quando a temporada dá errado, parece pior do que é, e vice-versa. Isso é o que Lewis também traz para a mesa e é o risco que a Ferrari assumiu. O efeito é enorme, porque Ferrari é uma das maiores imagens do esporte e Lewis é a maior imagem globalmente”, acrescentou.

Villeneuve acredita, porém, que o cenário pode mudar já no próximo ano: “Houve temporadas muito ruins da Ferrari, mas não as notamos tanto. Mas é apenas uma temporada, não vamos esquecer. No próximo ano quase tudo começa do zero para todos. Pode ser um começo perfeito para a Ferrari. Eles chegam à primeira corrida, o motor está ótimo, o carro é fantástico, e leva um tempo para os outros alcançarem. É nisso que devem estar pensando agora. Não acho que estejam focados no resto de 2025. 2026 está chegando”, completou o ex-piloto canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.