O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, segue convicto de que Max Verstappen continua sendo o favorito ao título de 2025, mesmo com Lando Norris 24 pontos à frente na classificação. Para o canadense, a experiência do holandês e a dinâmica das equipes na reta final pesam a favor do tetracampeão.
“Eu ainda colocaria meu dinheiro em Max Verstappen para ser o campeão desta temporada, mas por uma margem muito pequena”, afirmou Villeneuve em entrevista a um site de apostas. Ele afirmou que a McLaren vive uma situação delicada ao ter dois pilotos disputando o campeonato e não poder usar um para favorecer o outro: “Eles não podem ainda usar um para ajudar o outro”.
Villeneuve destaca que, ao contrário da McLaren, a Red Bull Racing pode trabalhar estrategicamente com seu segundo piloto, Yuki Tsunoda, para beneficiar Verstappen, algo que considera uma clara vantagem sobre Norris: “Quando você precisa se defender, faz a escolha errada. Eles podem fazer uma chamada agressiva que prejudique Piastri? Não podem. Você vai hesitar e errar tentando manter equilíbrio”, acrescentou.

Segundo o ex-piloto, isso abre espaço para a Red Bull pressionar: “O carro da McLaren ainda é o mais rápido. Norris está em seu melhor momento. Verstappen também. Vai ser divertido de assistir”, completou Villeneuve.
A temporada chega às duas últimas provas com Verstappen ainda vivo na briga pelo título, em parte graças à sorte em momentos específicos, como em Las Vegas, e também ao desempenho renovado do RB21. A dupla desclassificação dos carros da McLaren em Vegas reduziu a diferença para apenas 24 pontos, número muito menor que os mais de 100 pontos que o holandês chegou a enfrentar após as férias da Fórmula 1.
