F1: Villeneuve aconselha Tsunoda a agradecer por sua carreira

Jacques Villeneuve, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, aconselhou Yuki Tsunoda a ser grato pela carreira que teve na categoria, após o recente anúncio de mudanças no line-up da Red Bull Racing. A equipe confirmou que Tsunoda será substituído por Isack Hadjar a partir da temporada 2026, embora o piloto japonês continue com a equipe na função de piloto reserva.

Em uma entrevista a um site de apostas, Villeneuve afirmou que a decisão da Red Bull já era amplamente esperada, tanto pelos fãs quanto pelo próprio Tsunoda: “Todos nós sabíamos disso há meses. Não foi um anúncio. (Liam) Lawson era a última dúvida, eles estavam apenas esperando. Tsunoda sabia disso também, dava para ver pelo seu comportamento. Até a Honda não estava muito positiva sobre isso, pois dava para perceber que a mensagem já havia sido passada”, disse ele.

Apesar da situação, Villeneuve destacou a importância de Tsunoda reconhecer as conquistas de sua carreira até agora: “Tsunoda deveria estar feliz e grato por ter tido uma carreira tão longa e frutífera na Fórmula 1. Ele teve a chance e não deu certo, mas ele fez um grande nome para si. Ele ainda tem um longo futuro nas corridas e continuará ganhando muito dinheiro. Ele pode voltar a correr no Japão. Ele é uma estrela lá agora, e normalmente isso dura para sempre. Então, ele fez seu nome, está bem”, encerrou o canadense.

F1: Villeneuve aconselha Tsunoda a agradecer por sua carreira
Foto: XPB Images

O futuro de Tsunoda ainda está em aberto, e embora a mudança para o cargo de piloto reserva na Red Bull não seja o fim esperado, Villeneuve acredita que o japonês ainda tem muitas oportunidades à frente, tanto dentro quanto fora da F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.