F1: Vettel torce por volta de Mick Schumacher para a categoria

Sebastian Vettel demonstrou apoio público a Mick Schumacher e afirmou esperar que o compatriota tenha uma nova oportunidade na Fórmula 1. Para o tetracampeão, o ex-piloto da Haas tem condições de competir em alto nível na categoria.

“Claro que mantemos contato, e vi como a passagem dele pela Fórmula 1 terminou. Espero que ele tenha outra chance, porque acho que ele definitivamente pode acompanhar os demais”, disse Vettel ao site Sport.de.

Mick Schumacher disputou duas temporadas pela Haas, em 2021 e 2022, mas perdeu a vaga após o final da temporada de 2022. Desde então, passou por um período como piloto reserva da Mercedes e, em 2024, migrou para o Mundial de Endurance (WEC), onde compete pela Alpine. No último fim de semana, o alemão conquistou um pódio nas 6 Horas de Spa, um marco simbólico exato trinta anos após a vitória de seu pai, Michael Schumacher, no GP da Bélgica de 1994.

A possibilidade de um retorno de Mick à F1, voltou a ser ventilada com a aproximação da entrada de um novo time na categoria, a Cadillac que estreia em 2026, o que irá abrir vagas no grid. Ainda assim, a concorrência é grande, e nomes como Sergio Perez já são especulados.

Mesmo sem garantias, Vettel, conhecido por apoiar jovens talentos, segue confiante de que Schumacher ainda tem espaço na elite do automobilismo mundial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.