F1: Vettel responde se vê chance de concorrer à presidência da FIA

Sebastian Vettel comentou sobre a possibilidade de concorrer para a presidência da FIA. O tetracampeão de Fórmula 1 admitiu que tem pouco entendimento do que o papel realmente faz.

O alemão tem sido ligado a rumores de um retorno para a categoria, mas fora da pista e sim como sucessor de Helmut Marko na Red Bull. Até o momento, não descartou a possibilidade.

Agora, sobre as eleições para a presidência da entidade, que acontecerão no final do ano, o ex-dirigente da F1 Ross Brawn chegou a citar Vettel como um nome ideal para o papel. Sua missão seria impedir a reeleição de Mohammed Ben Sualyem, que tem sido um presidente bastante polêmico.

F1 2024, Fórmula 1, GP de São Paulo, Interlagos, Brasil
Foto: XPB Images

Até o momento, apenas Tim Mayer, que

, surgiu como candidato, e Vettel admitiu que não sabe se ele mesmo seria uma boa decisão.

“Sei muito pouco sobre as responsabilidades de um presidente da FIA. Do ponto de vista da Fórmula 1, você vê apenas uma parte. Tenho um pouco de entendimento, mas muito pouco”, comentou ao Auto Motor und Sport.

“”Seria duvidoso dizer agora: ‘Sim, consigo me imaginar [concorrendo à presidência]. Ross Brawn pode julgar isso porque teve mais pontos de contato com a FIA em sua posição e, portanto, sabe que tipo de pessoa é adequada para essa posição”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.