F1: Vettel pede que McLaren apoie Piastri em momento difícil

Sebastian Vettel defendeu que a McLaren e o entorno de Oscar Piastri, ofereçam apoio ao australiano neste momento de dificuldades na Fórmula 1. O ex-piloto e tetracampeão de F1, acredita que Piastri precisa de tranquilidade e confiança para reencontrar seu melhor desempenho.

“Antes de tudo, ele precisa de um pouco de paz e silêncio”, disse Vettel à Sky alemã durante o final de semana do GP de São Paulo. “Não acho que alguém precise explicar a ele o que deu errado, ele sabe disso. O que todos nós precisamos em uma situação assim é de alguém que esteja ao nosso lado e nos apoie. Ele tem pessoas na equipe, e precisa delas agora para poder seguir em frente e voltar a pilotar livremente o quanto antes”, afirmou o alemão.

Piastri vive um momento complicado após um início promissor na temporada. Há alguns meses, ele liderava Lando Norris por 34 pontos e tinha 104 de vantagem sobre Max Verstappen, depois da vitória no GP da Holanda. Desde então, o cenário mudou completamente, pois Verstappen reagiu e reduziu a diferença para 25 pontos, enquanto Norris ultrapassou o companheiro e abriu 24 pontos de vantagem.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Nas últimas etapas, Piastri abandonou na primeira volta do GP do Azerbaijão e sofreu acidentes também nas provas curtas de Austin e do Brasil. O australiano reconheceu que o desempenho não tem sido natural.

“Parece que as coisas não estão fluindo tão bem no momento”, afirmou após conquistar o quarto lugar na sessão de classificação em Interlagos. “Ontem eu tinha bastante confiança no carro, mas hoje foi mais difícil para todo mundo, e eu acabei tendo problemas para extrair o máximo dele”, concluiu.

Desde o GP de Singapura, Piastri não se classifica à frente de Norris, e sua última pole position foi conquistada no GP da Holanda, no fim de agosto. Vettel, que tem acompanhado a evolução do piloto da McLaren, reforçou que este é o momento de cercá-lo de apoio, e não de críticas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.