F1: Verstappen tem pior posição de largada em 12 GPs

Max Verstappen teve uma classificação complicada para o GP de Mônaco da F1. No último sábado, quando vinha para sua última volta, deu uma triscada no muro e sem conseguir melhorar seu tempo, vai largar apenas da sexta posição neste domingo (26).

Acontece que essa é sua pior colocação de saída em 12 GPs. A última vez em que sequer conseguiu se colocar entre os cinco mais rápidos da tomada de tempos foi no GP dos Estados Unidos de 2023, quando também começou em sexto, mas conseguiu terminar na primeira colocação.

Neste ano, o titular da Red Bull estava com 100% de aproveitamento na classificação. Portanto, desde a primeira etapa havia conseguido a pole-position, e levando em conta que ficou também com a pole do GP de Abu Dhabi, última etapa do ano passado, eram oito provas consecutivas largando em primeiro – mesmo número do recorde de Ayrton Senna.

O GP de Mônaco da F1 acontece neste domingo com largada prevista para 10h no horário de Brasília. Charles Leclerc é quem larga da primeira colocação, com Oscar Piastri ao seu lado.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.