F1: Verstappen tem conexão antiga com o número 3 que usará em 2026

Max Verstappen começará a usar o número 3 na Fórmula 1 a partir da temporada de 2026, número com o qual já conquistou vitórias em sua carreira júnior. O piloto holandês, que é conhecido por sua relação com o número 33, afirmou que escolheu o número 3 para a próxima fase de sua carreira por conta de uma afinidade com o formato do número desde a infância.

Sua história com o número 3 remonta ao ano de 2014, quando participou da Florida Winter Series, uma competição de Kart realizada nos Estados Unidos. Nessa categoria, Verstappen se destacou, vencendo duas corridas e subindo ao pódio em outras três. A competição aconteceu em circuitos como Sebring, Palm Beach e Homestead-Miami, e contou com a participação de diversos pilotos de renome, como Lance Stroll, Nicholas Latifi, Antonio Fuoco e o comentarista de F1, Will Buxton.

Antes de sua estreia na Fórmula 1 em 2015, Verstappen também correu na Fórmula 3 Europeia, no GP de Macau e no Zandvoort Masters. Em cada uma dessas competições, o holandês usou números diferentes, como 30, 5 e 1, mas foi o número 3 na Florida Winter Series, que deixou uma marca importante em sua trajetória.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Mesmo com sua preferência pelo número 3, Verstappen não pôde utilizá-lo em sua primeira temporada na F1, já que o número estava em uso por Daniel Ricciardo. No entanto, com a chegada de 2026, o piloto da Red Bull Racing poderá finalmente reviver esse número em sua carreira, marcando uma nova fase em sua busca por mais títulos na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.