Max Verstappen foi o grande vencedor do GP de São Paulo da F1. Na prova realizada na tarde do último domingo (6), o piloto dominou de ponta a ponta e garantiu seu triunfo 52 da carreira, tornando-se o quatro maior vencedor da história.
Os números do currículo do tricampeão foram fortemente engordados na temporada 2023. Ainda com duas etapas para terminar o ano, conseguiu o recorde de mais vitórias consecutivas – 12, além de já ter ganho 17 das 20 provas disputadas.
Com isso, foi subindo nos rankings históricos da F1. Com o triunfo em Interlagos em frente a torcida brasileira, Verstappen superou o número de vitórias de Alain Prost e assumiu a quarta posição entre os maiores vencedores da história.
Agora, o holandês pode encerrar o ano ocupando o terceiro posto, já que Sebastian Vettel é quem está à sua frente com apenas uma vitória a mais, e ainda restam duas corridas no calendário.
Ainda, ao ser superado por Max, essa é a primeira vez que o tetracampeão francês sai do top-4 da lista de vencedores da F1 pela primeira vez desde o GP do México de 1986.