F1: Verstappen sobre novo regulamento: “Não se deram conta do quão ruim seria”

Max Verstappen insistiu nas críticas ao novo regulamento para a Fórmula 1 em 2026 e como não farão boas corridas. No Bahrein, o tetracampeão destacou como a questão ficará evidente quando a temporada começar.

O holandês tem batido bastante nas mudanças aplicadas para este campeonato. Na primeira semana da pré-temporada, criticou duramente todas as alterações e chegou a alegar que os novos carros da categoria não se parecem nada com um Fórmula 1, mas sim um ‘Fórmula E com esteroides’.

Então, abordando mais uma vez o assunto enquanto conversava com a imprensa holandesa no Sakhir, o titular da Red Bull levantou questões, sem mencionar diretamente a F1 ou a FIA.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB22.
Foto: XPB Images

“Acho que talvez eles não tenham se dado conta de quão ruim seria. Mas sim, veremos [em breve]. Neste circuito, ainda está relativamente tranquilo. Quando você vai para Melbourne, percebe o quanto precisa reduzir a velocidade nas retas”, disse.

“Em Melbourne, Monza, por exemplo. Não tanto no México, porque o ar lá é muito rarefeito e você freia muito. Mas, claro, naquela reta longa, você precisa [reduzir o ritmo]. Spa será ruim… Sim, há algumas. Las Vegas. Talvez tenhamos que frear no meio da reta lá”, explicou.

“Posso estar rindo agora, mas é claro que isso não faz nenhum sentido”, completou.