F1: Verstappen sobre atitude de Russell: “Não consigo acreditar que alguém possa agir”

Após o incidente com George Russell no Grande Prêmio do Catar de F1, Max Verstappen recebeu uma penalidade de perda de uma posição no grid. Ao comentar sobre o que ocorreu na sala do comissários da FIA, o piloto da Red Bull afirmou que nunca tinha vivenciado algo como o que aconteceu lá.

Quando perguntado, se ele tinha se arrependido das palavras que disse sobre Russell, Verstappen respondeu: “Não, nenhum arrependimento, porque eu quis dizer tudo o que disse. E ainda penso o mesmo. Se tivesse que fazer isso de novo, talvez tivesse dito ainda mais, sabendo do resultado da corrida”, afirmou Verstappen.

O piloto holandês comentou sobre a atitude de Russell na sala dos comissários: “Ainda não consigo acreditar que alguém possa agir assim na sala dos comissários”, disse Verstappen. “Para mim, isso foi tão inaceitável porque somos todos pilotos de corrida, temos muito respeito uns pelos outros. Até praticamos esportes juntos. Você viaja junto. E, claro, há momentos em que você discute, bate ou o que quer que seja, você fica insatisfeito. Em toda a minha carreira, nunca experimentei o que vivenciei na sala dos comissários no Catar. E, para mim, isso foi realmente inaceitável”, acrescentou.

Ao ser perguntado se o papel de Russell como diretor da GPDA teve algo a ver com a situação, Verstappen comentou: “Não, isso não tem nada a ver com ele ser diretor da GPDA. Eu simplesmente nunca esperei que alguém realmente tentasse conseguir uma penalidade tão severa para outro piloto e mentisse sobre os motivos do que eu estava fazendo. Mas, claramente, isso teve influência sobre eles. Foi algo realmente desagradável e, na verdade, muito chocante o que aconteceu lá”, concluiu o tetracampeão mundial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.