F1: Verstappen sob investigação da FIA por incidente curioso

Max Verstappen está sob investigação da FIA após um incidente no mínimo curioso, durante o segundo treino livre para o GP da Hungria de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing foi visto jogando uma pequena toalha para fora de seu cockpit na saída da curva 3, o que gerou a necessidade de sua presença junto aos comissários da prova após a sessão.

O incidente ocorreu quando Verstappen reduziu consideravelmente a velocidade ao sair da curva, puxou seu carro para o lado interno e, em seguida, jogou o que parecia ser uma pequena toalha na pista. O destino da toalha não foi registrado pelas câmeras, mas a situação levou à abertura de uma investigação para avaliar se o lançamento de um objeto fora do cockpit violou alguma regra da categoria.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in the post Sprint FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Naquele momento, Verstappen estava em 14º lugar na tabela de tempos, e aparentemente frustrado com o fraco desempenho de seu carro. O caso será analisado pelos comissários, que decidirão se haverá alguma punição para o piloto holandês.

Verstappen terminou o TL2 apenas em P14, e obviamente não ficou nada satisfeito com o fraco desempenho do RB21 no circuito de Hungaroring, pelo menos nessa sexta-feira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.