F1: Verstappen se impressiona ao ouvir motor da Red Bull Powertrains-Ford para 2026

Max Verstappen ficou ‘impressionado’ após acompanhar os primeiros testes do motor que a Red Bull Racing está desenvolvendo para a temporada 2026 da Fórmula 1, segundo afirmou Ben Hodgkinson, diretor técnico da equipe. A equipe trabalha em parceria com a Ford para construir sua própria unidade de potência, dentro do novo conjunto de regras que transformará os carros da categoria a partir do próximo ano.

Hodgkinson afirmou que o holandês pôde observar uma das novas unidades de potência em funcionamento: “Ele conseguiu ver alguns motores funcionando, então pôde ouvir como será a unidade de potência de 2026. Acho que ele ficou impressionado”, disse ele. O diretor também destacou a estrutura criada pela Red Bull Powertrains-Ford: “É uma instalação excepcional montada por pessoas realmente excepcionais. O nível de detalhe em cada elemento é vital para chegarmos onde queremos estar no grid e no pódio”.

Além das mudanças nos motores, o regulamento de 2026 também trará alterações aerodinâmicas e o fim do DRS, substituído pelo chamado ‘Manual Override Mode’, que tem funcionamento parecido com o ‘push to pass’ utilizado na Indycar.

Hodgkinson reforçou ainda o papel central que Verstappen exerce dentro da equipe: “Ele tem um grande entendimento. Tenho certeza de que isso faz parte da vantagem dele. Fez muitas perguntas inteligentes e queria realmente saber mais sobre alguns pontos. Foi um prazer explicar tudo para ele”, acrescentou.

F1: Verstappen se impressiona ao ouvir motor da Red Bull Powertrains-Ford para 2026

O diretor técnico também comentou o momento do piloto na temporada atual. Verstappen vem enfrentando um 2025 irregular com um carro que varia muito de desempenho entre circuitos. O caso mais emblemático ocorreu no GP de São Paulo, quando ficou no Q1, depois largou do pit lane e ainda assim terminou a corrida na terceira posição. Segundo Hodgkinson, o holandês não esconde a cobrança interna: “Ele destacou como é importante ter performance. Todos queremos estar na frente. Isso é o único sucesso possível, qualquer outra coisa não é suficiente”, finalizou.

Mesmo com os desafios, Verstappen segue matematicamente na disputa pelo título de 2025, chegando a Las Vegas, primeira etapa da rodada tripla que encerra a temporada, 49 pontos atrás de Lando Norris, líder do campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.