Max Verstappen teve um início de final de semana desafiador no circuito de Spa-Francorchamps, durante o treino livre para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Apesar de ter terminado a sessão com o segundo melhor tempo, o piloto da Red Bull Racing demonstrou preocupação com o comportamento do carro, especialmente nas curvas de média e baixa velocidade.
Trabalhando com o engenheiro de corrida Simon Rennie neste fim de semana, Verstappen se queixou da falta de rotação do RB21 no trecho intermediário das curvas. Pelo rádio, logo após completar uma volta rápida, o holandês de 27 anos compartilhou sua insatisfação com o desempenho do carro: “Ainda está um pouco estranho para mim no meio das curvas. Simplesmente não consigo uma boa rotação. É quase como se eu estivesse andando com três rodas”, afirmou o piloto holandês.

Mesmo com as dificuldades, Verstappen foi o mais rápido no primeiro setor da pista. No entanto, acabou perdendo cerca de sete décimos em relação a Oscar Piastri nos setores seguintes, o que o deixou quatro décimos atrás do piloto da McLaren na tabela de tempos.
A equipe Red Bull agora buscará entender e corrigir os problemas identificados por seu piloto, visando uma melhor performance ao longo do restante do fim de semana na Bélgica.
