F1: Verstappen reduz vantagem de Piastri e entra seriamente na disputa pelo título

Max Verstappen enviou um aviso claro para McLaren e seus pilotos, Oscar Piastri e Lando Norris, após uma exibição impecável no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, que o deixou a apenas 40 pontos de distância do líder do campeonato, Piastri. A vitória de Verstappen, a quinta da temporada e a 68ª de sua carreira, foi marcada por uma estratégia inteligente e uma gestão precisa de pneus, o que lhe permitiu manter uma vantagem sólida durante a corrida.

Largando da pole position, Verstappen viu Charles Leclerc, com pneus macios, ultrapassar Norris logo nas primeiras voltas. Enquanto o piloto da McLaren não conseguia passar o carro da Ferrari, Verstappen começou a construir uma vantagem que, no meio da corrida, chegava a quase 11 segundos. Norris só conseguiu superar Leclerc na volta 21. Apesar de uma exibição dominante, Verstappen não conseguiu o ‘grand chelem’, já que Kimi Antonelli da Mercedes fez a volta mais rápida da corrida, mas isso não diminuiu a importância de sua vitória.

Após a corrida, Verstappen comentou sobre a recuperação no campeonato: “Com certeza, a chance está lá”, afirmou o piloto da Red Bull Racing, que havia classificado suas chances de título como ’50-50′ antes do final de semana em Austin. “Agora, precisamos tentar entregar esses tipos de finais de semana até o fim da temporada. Vamos tentar o que for possível. Acho que isso é empolgante”, afirmou.

Race winner Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates in parc ferme.
Foto: XPB Images

O holandês reconheceu que a corrida não foi fácil, principalmente no início, quando o ritmo de Norris estava bem próximo ao seu: “Se você olhar a corrida, o meu ritmo e o de Lando estava muito próximo, e aquele primeiro stint foi o que fez a diferença”, disse ele. Verstappen também destacou as dificuldades em gerenciar os pneus, mas se mostrou orgulhoso do trabalho da equipe: “Não foi fácil gerenciar os pneus, mas mantivemos a liderança e estou incrivelmente orgulhoso de todos por entregar um fim de semana como este”, finalizou.

Com 141 pontos restantes em disputa, Verstappen se coloca como uma ameaça real ao título e promete lutar até o final. A batalha pela liderança do campeonato promete se intensificar nas últimas corridas da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.