Max Verstappen acredita que a Mercedes está escondendo o jogo nesta primeira semana de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O piloto respondeu a algumas alegações recentes de Toto Wolff e quer esperar chegar o GP da Austrália para poder tirar as primeiras conclusões.
Após as primeiras atividades em Sakhir nesta semana, o dirigente austríaco apontou como a Red Bull desponta como a favorita para a temporada 2026, especialmente por seu motor Red Bull Powertrains-Ford mostrar grande confiabilidade.
Não apenas isso, Wolff também se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o motor Mercedes e o ‘truque’ da taxa de compressão. O chefão da equipe alemã afirmou que os ganhos não são significativos, apontando apenas 2 a 3 cavalos.

Entretanto, o tetracampeão holandês não parece ter comprado o discurso de Toto. O competidor apontou que não acredita nas afirmações do adversário, suspeitando que o time multicampeão da F1 está apenas querendo desviar o foco do assunto.
“Com certeza você tem que adicionar um zero a isso. E talvez até mais. Mas sabe, eu entendo perfeitamente o que eles estão tentando fazer hoje em dia. Posso te dizer uma coisa: espere até Melbourne e veja quanta potência eles vão descobrir de repente. Eu já sei disso agora”, disse.
“Obviamente, eles estão tentando desviar o foco para nós porque demos muitas voltas na quarta-feira. Mas é preciso analisar a situação pelos dois lados. Esperem até Melbourne e vejam como eles vão acelerar de repente em todas as retas”, completou.
