Após conquistar sua segunda vitória consecutiva na temporada de Fórmula 1, Max Verstappen, reacendeu os debates sobre a disputa pelo título mundial de pilotos.
Após a corrida, Laurent Mekies comentou sobre o impacto moral da vitória para a equipe: “Você tem razão ao dizer que a confiança aumenta”, afirmou ele.
“Então, também dá para arriscar um pouco mais a cada corrida, experimentar um pouco mais e ganhar tempo por volta. Se isso terá efeito no que a McLaren faz, honestamente não sei. Provavelmente não é da nossa conta. Mas nós nos concentramos em nós mesmos. É isso que queremos ver: o carro evoluindo em algumas áreas. E se funcionar, será bom contra a McLaren, será bom contra a Mercedes e a McLaren,” acrescentou.
Pela primeira vez em 2025, Verstappen e a Red Bull conquistou duas vitórias seguidas. A vitória em Baku, reduziu em 35 pontos a vantagem do australiano na liderança. Agora a questão é: Verstappen está de volta na briga pelo campeonato?
“Vou te dizer como vemos isso. Nós realmente encaramos corrida por corrida, então não olhamos para as posições no campeonato. Nem mesmo do ponto de vista dos construtores”, explicou Mekies. “Sim, é legal olhar a disputa pelo segundo lugar no campeonato de construtores, mas vamos passo a passo no que diz respeito ao entendimento do carro, em termos de extrair tempo por volta. Tivemos algumas boas respostas em Monza, claro. Tivemos boas respostas hoje também. Estamos igualmente conscientes de que existem duas pistas muito, muito específicas.”
O campeonato segue para Singapura, 18ª etapa da temporada, em duas semanas. Em um circuito com características completamente diferentes de Monza e Baku, Verstappen terá a oportunidade de confirmar o bom ritmo que apresentou nas últimas corridas.
