Max Verstappen voltou a falar sobre a questão dos limites de pista para o GP dos Estados Unidos de F1. O piloto criticou como circuitos atuais sofrem muito mais com o problema, diferente de pistas mais tradicionais do calendário.
O GP do Catar, última etapa disputada, o ponto foi algo bastante constante durante todo o final de semana. Tanto que na corrida do domingo em Lusail, nada menos que 51 voltas foram excluídas por terem ultrapassado a linha branca – dez penalizações acabaram sendo distribuídas.
Quando o assunto de limites de pista foi abordado, o tricampeão questionou o motivo de o assunto não ser debatido em pistas mais tradicionais. “Alguns circuitos apenas há muitas áreas de escape grandes, então, é natural que consiga encontrar os limites um pouco mais facilmente.”
“Nós nunca realmente falamos sobre limites de pista, por exemplo, em Suzuka, e isso é provavelmente porque é uma pista old-school”, completou.
Verstappen ainda apontou que a questão tem tirado a diversão da pilotagem, já que “é uma pena porque sinto que em algumas dessas novas pistas você está mais focado em uma volta rápida para não ultrapassar a linha branca do que em encontrar o limite ou apenas no puro prazer de acelerar.”
“É mais como se você estivesse pensando ‘ah, eu consegui ou não?’ e então ‘ah sim, eu consegui’. Então é um pouco estranho. Mas precisamos fazer um trabalho melhor porque acho que neste fim de semana será a mesma história”, encerrou.