O ex-piloto de Fórmula 1, Christian Klien, acredita que Lando Norris teria sido ultrapassado facilmente por Max Verstappen no Grande Prêmio de São Paulo, mesmo sem a bandeira vermelha. Para ele, o desempenho impressionante do holandês mostrou que Max poderia vencer, mesmo largando de uma posição desfavorável.
No domingo, Verstappen largou em 17º lugar enquanto Norris, na pole position e tinha chances de abrir vantagem sobre o tricampeão. No entanto, uma performance impecável do piloto da Red Bull em meio a chuva e um dia desafiador em Interlagos rendeu a ele a vitória com quase 20 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, enquanto Norris terminou em sexto lugar.
“Sob essas condições, o talento real se destaca. Norris fez tudo certo na classificação, mas na corrida foi muito passivo. Verstappen mostrou, mais uma vez, que, com seu ritmo, poderia facilmente ultrapassá-lo,” observou Klien.
Após a corrida em São Paulo, Norris comentou que Verstappen teve “sorte” com a bandeira vermelha, que lhe garantiu um pit stop livre e facilitou sua ultrapassagem. Klien, porém discordou: “Max provou que, no molhado, ele vence qualquer um, mesmo com um carro inferior. Com o ritmo que ele tinha, ultrapassaria Lando de qualquer forma. Norris, naquele dia, não estava rápido o suficiente.”
“Ele (Norris) cometeu um erro logo na primeira curva, perdendo a liderança para Russell. Isso não deveria acontecer a quem busca o título mundial. Já vimos várias vezes que Norris não consegue converter suas poles em vitórias,” acrescentou.
“Erros acontecem, mas com pilotos excepcionais, eles são raros. Esse é o verdadeiro talento que diferencia os grandes pilotos,” concluiu.