F1: Verstappen promete pressão máxima sobre Norris no GP de Las Vegas

Na semana do GP de Las Vegas, que marca a primeira das três últimas provas da temporada 2025, Max Verstappen mantém o discurso de estender a disputa pelo campeonato de pilotos, mesmo enfrentando ampla desvantagem para Lando Norris, da McLaren, que assumiu a ponta após deslizes de Oscar Piastri.

Projetando o desafio no circuito de rua de Vegas, Verstappen destacou o caráter decisivo da reta final do calendário: “Seguimos para a última tripla corrida, é a reta final da temporada; vamos tentar performar o melhor possível e continuar pressionando, pois não temos nada a perder. Vegas é um circuito rápido, com baixo downforce e as temperaturas parecem bem baixas esta semana, então vamos precisar gerir bem nossos pneus. Temos ótimas lembranças neste circuito, vencendo o Campeonato aqui em Vegas no ano passado, então espero que tenhamos outra performance positiva no domingo também.”

Max Verstappen
Foto: Serjão Soares

Outro piloto que chega ao fim de semana atento ao próprio rendimento é Yuki Tsunoda, que vem de duas provas sem pontuar após abandonos no México e no Brasil. O japonês descreveu o evento como uma etapa única no calendário: “Vegas é sempre uma semana louca! É muito diferente de outras corridas, e não apenas pela localização, que é tão única. As temperaturas trazem seus próprios desafios e isso significa que temos que tentar coisas diferentes para fazer o carro performar.”

Apesar das dificuldades recentes, Tsunoda se mostrou otimista: “Embora o Brasil tenha sido complicado para mim, meu ritmo de fato estava lá e se conseguirmos replicar isso, com uma corrida menos cheia de incidentes, devemos estar na brincadeira. Tenho treinado muito desde o Brasil e no simulador no Reino Unido, tem sido tudo sobre manter o foco para as corridas restantes de 2025.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.